quinta-feira, 24 de maio de 2012

Parece que o inquérito está viciado desde início. Mas quais adeptos do Benfica?

Que grande discurso Senhor Presidente

“Foi uma vitória desportiva, uma vitória da verdade” Luís Filipe Vieira


“O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, recebeu esta quinta-feira, dia 24 de Maio, os Campeões Nacionais de Basquetebol. Na sua intervenção, o líder “encarnado” elogiou o desempenho da equipa orientada por Carlos Lisboa e lamentou os incidentes registados no final do quinto e último jogo do play-off da modalidade.
 
“A minha primeira palavra não pode deixar de ser de orgulho, de admiração, de agradecimento a todos vós pela vitória, mas sobretudo pelo exemplo que nos deixaram.
Deram a todo o país uma demonstração clara de tudo quanto ao longo de anos temos vindo a denunciar.
A vossa vitória de ontem não foi apenas a vitória desportiva, não representou apenas o 23.º título a nível do basquetebol, foi uma vitória da verdade, da coragem, foi a vitória de quem soube sofrer as consequências de ir ganhar a uma casa que não tem dignidade nas derrotas!
Parabéns Carlos por seres o treinador e o homem que és!
Parabéns à equipa, porque ontem deram uma enorme demonstração do que é o Benfica!
O que ontem se passou no Dragão é uma vergonha para o Desporto, para o país, uma vergonha para as instituições desportivas!
Só não é uma vergonha para quem não tem, nem nunca teve vergonha na cara!
O que alguns fizeram ontem, mas também na véspera do jogo, foi demasiado grave para ficar impune.
E ainda têm a lata de falar de apagões? Quando a sua história foi marcada por fruta, corrupção e compadrio?
Têm a lata de falar de verdade desportiva quando o seu sucesso foi construído com base na maior mentira do desporto português?
O sistema ainda não acabou. O sistema de hoje continua construído na intimidação, na violência, nos favores.
As nossas razões podem não chegar à UEFA, como não chegaram as “escutas da fruta”, como não chegaram para a justiça portuguesa as “escutas do café com leite”!
Mas nós não vamos parar enquanto não limparmos o desporto português.
Burros não são os que acreditam na mudança.
Burros são os que acreditam que isto nunca vai mudar!
Burros são os que acreditam que a impunidade vai durar para sempre!
Mas será que alguns dirigentes deste país só gostam da actuação da Polícia quando esta os avisa que tem de fugir para não serem presos?
Na vida como nos livros:
Um ladrão não deixa de ser ladrão por declamar poesia!
Um ladrão não deixa de ser ladrão por ir ao Papa!
Um fugitivo da justiça não o deixa de ser apenas porque alguns juízes decidiram assobiar para o lado!
Posso garantir-vos que vamos continuar a denunciar e a combater o sistema, o tempo que for necessário, seja no Basquetebol, no Futebol, no Andebol ou no Hóquei!
Alguns muros já caíram, mas não vou descansar enquanto houver árbitros, delegados e dirigentes que tenham medo, que se sintam condicionados por ameaças e represálias.
Não vou descansar enquanto algumas Federações continuarem a ter medo de agir com liberdade. Só espero que o sistema não venha agora a atacar no Hóquei, porque não tenham dúvidas de que vamos estar muito atentos!
Para o Carlos Lisboa e toda a equipa, o meu muito obrigado pela maneira como vestiram a camisola. Pela forma como lutaram durante o jogo e pela forma como souberam sofrer depois do jogo.
O vosso exemplo orgulha o Clube, orgulha os benfiquistas e orgulha todos aqueles que gostam de ganhar limpo!”” in benfica.pt

Afinal não há razões para preocupações

Já começava a ficar preocupado. O Sporting num só dia não renovou com o Polga e ainda se livrou do pequeno anão João Pereira. Estava sem dúvida no caminho certo. Mas afinal não há razões para preocupações, pois parece que vão contratar o Rúben Micael....

P.S. Será que vamos mesmo jogar com o baixote do João Pereira a titular no Europeu? É vê-los a passar

Orgulho

"O Sport Lisboa e Benfica quer saudar efusivamente os novos campeões nacionais de basquetebol masculino. Mostraram ontem uma fibra só ao alcance dos grandes clubes que sabem honrar a sua História, os seus valores e a sua vontade ganhar que tornaram o Benfica imortal.
Mais uma vez, o querer, a raça e a ambição da equipa foram fundamentais para que, num antro claramente desfavorável e sempre cheio de ódio, o Benfica conquistasse o seu 23º título de campeão, reforçando o palmarés do clube, como sendo o que mais títulos tem na modalidade.
Quanto à entrega da taça de campeão no balneário, o Sport Lisboa e Benfica só tem a lamentar a atitude da Federação Portuguesa de Basquetebol, que conseguiu ser desautorizada de todas as formas e feitios.
O Sport Lisboa e Benfica agradece à secção de basquetebol mais uma alegria, a juntar a todas as outras, nestes últimos 4 anos."

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Basquetebol: Benfica domina claramente

Títulos por Clube:
SL Benfica - 23
FC Porto - 11
Sporting CP - 8
Carnide - 7
AD Ovarense - 5
Académica de Coimbra - 4
Sp. Lourenço Marques - 4
Portugal Telecom - 3
Vasco da Gama - 3
Queluz - 2
FC Barreirense - 2
CF Belenenses - 2
Estrelas da Avenida - 1
Ginásio Figueirense - 1
União de Lisboa - 1
Futebol Benfica - 1
Conimbricense - 1
Malhangalense - 1

Este já cá canta

Depois da derrota desmoralizante do passado domingo, na pavilhão da Luz, eram poucos certamente os que acreditavam que o Benfica conseguiria ir ao Pavilhão do Dragão vencer o seu principal opositor. Mas uma equipa personalizada, que esteve sempre na frente do marcador, e superiormente liderada pelo grande Carlos Lisboa, venceu no Dragão e deu ao Benfica o seu 23ºcampeonato nacional de Basquetebol, sendo que o Benfica é o clube que mais campeonatos ten na modalidade

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Hugo Vieira é reforço no Benfica

Depois de ter sido dado como certo no Sporting, a imprensa desportiva acaba de anunciar que o jogador Hugo Vieira, ex-Gil Vicente, é reforço confirmado no Benfica para as próxima três temporadas.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

«Não quero voltar ao Benfica» - Wass

Daniel Wass, defesa dinamarquês emprestado pelo Benfica aos franceses do Evian, diz que não quer voltar ao clube da Luz, dias depois de ter dito exatamente o contrário a A BOLA.
«Quero ficar em França. Não quero regressar ao Benfica. Conheço o campeonato francês e gosto do seu futebol. Eu e o meu empresário explicámos ao Benfica que eu não quero voltar. Eles não disseram nada. Estou bem aqui, estou a jogar e não tenho desejo de partir», afirmou o lateral-direito ao site blogolo.
Wass diz que há outros clubes franceses interessados em si para lá do Evian: «O meu empresário gere esses assuntos mas já me disse que efetivamente há clubes da primeira divisão (de França) interessados. Pessoalmente sinto-me bem no Evian e gostaria de continuar.»

As coisas são fáceis de resolver. Mandem para cá o dinheirinho e podes comtinuar aí pela terra da água...

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Se a moda pega por cá...


Protesto original na Sérvia, com os jogadores do Radnicki NIS a ficarem sentados no relvado durante uma partida da segunda divisão local. A equipa pretendia chamar a atenção para os salários em atraso.
Curiosamente, a imprensa internacional relata o incidente e lembra logo o caso da União de Leiria, que entrou em campo com apenas oito jogadores. Na Sérvia, as medidas ainda não chegaram a esse ponto.
Para já, no reduto do Sloga Kraljevo, os jogadores do Radnicki decidiram sentar-se no relvado mal ouviram o apito inicial. Os adversários respeitaram o protesto e não aproveitaram a situação. Segundos depois, a equipa levantou-se e disputou a partida. Perdeu 1-0.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Arrisca-se a ser uma das imagens deste campeonato

...se dúvidas houvessem esta imagem desfaz por completo a viablidade de uma liga a 18 clubes. Neste momento, não existem nas duas ligas profissionais, 50% de clubes com ordenados em dia, pelo que o que se deveria pensar, seria numa redução da primeira liga para 14 clubes, e passar-se a Liga Orangina para uma liga semi-profissional. O profissionalismo na Liga Orangina não é viável. Há que tomar medidas e depressa.