terça-feira, 1 de maio de 2012

Arrisca-se a ser uma das imagens deste campeonato

...se dúvidas houvessem esta imagem desfaz por completo a viablidade de uma liga a 18 clubes. Neste momento, não existem nas duas ligas profissionais, 50% de clubes com ordenados em dia, pelo que o que se deveria pensar, seria numa redução da primeira liga para 14 clubes, e passar-se a Liga Orangina para uma liga semi-profissional. O profissionalismo na Liga Orangina não é viável. Há que tomar medidas e depressa.

1 comentário:

Parece que vao mesmo matar a 1 divisão disse...

A Assembleia-Geral Extraordinária da Liga de Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) aprovou hoje o alargamento do principal campeonato para 18 clubes, com recurso a uma "liguilha" por eliminatórias e a duas mãos.

Segundo fonte próxima do processo, a proposta aprovada, que a LPFP pretende ver implementada já na próxima época, implica um regime transitório de subidas e descidas no fim da presente temporada, no qual os dois últimos classificados da Liga visitam, numa primeira mão, os terceiro e quarto classificados da Liga de Honra.

De acordo com a proposta aprovada, o último classificado da Liga jogará com o terceiro da Honra, enquanto o penúltimo do primeiro escalão jogará com o quarto da liga secundária.

Se o alargamento entrar em vigor, no final da próxima época descem três clubes à Liga de Honra, que dará outros três emblemas ao primeiro escalão.

Esta proposta de alargamento da Liga terá, agora, de ser submetida à ratificação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), conforme o estipulado no protocolo entre as duas entidades para a organização dos campeonatos profissionais.

De referir que a Liga de Honra, na próxima época, será alargada a 22 emblemas, contando com as seis equipas "B", conforme foi aprovado recentemente pela FPF.

FC Porto, Benfica, Sporting, Sporting de Braga, Marítimo e Vitória de Guimarães são os clubes que anunciaram a participação das suas equipas "B".